top of page
Foto do escritorAbner Oliveira

Alentejo é eleito um dos melhores destinos para visitar em 2023!

O Alentejo, maior e mais autêntica região de Portugal, começou este ano com a honra de ser reconhecido com um ‘Best Destinations in the World for 2022’ (Melhores Destinos do Mundo para 2022, em português), pela Condé Nast Traveler. Agora, a revista elegeu o Alentejo um dos ‘23 Best Places to Go in 2023’ (23 Melhores Lugares para Ir em 2023, em português).


A revista destacou a cidade litorânea de Melides, irmã menos conhecida de Comporta, como um destino de praia emergente em Portugal por conta de suas praias de areia branca, floresta de pinheiros, campos de arroz e propriedades interessantes como a nova boutique de Christian Louboutin, assíduo frequentador da cidade há mais de dez anos.


Os leitores da Condé Nast Traveler ainda elegeram Portugal como o melhor país para viajar, citando especificamente a "encantadora vila de Marvão, no Alentejo, com as suas muralhas do século 13", entre os destinos a serem visitados no país. Já a Travel + Leisure nomeou Marvão como uma das principais vilas europeias fora do óbvio para visitar.


O ano de 2022 foi excelente para a região alentejana, que além dos títulos e menções apontadas acima, também foi incluída há poucas semanas na lista do colunista de viagens do Washington Post, USA Today e Forbes, Christopher Elliot, como o ‘4º lugar entre os 23 lugares para viajar em 2023’.


Além disso, a revista Time classificou o Alentejo no seu ranking ‘World’s Greatest Places 2022’ (Melhores Lugares do Mundo 2022, em português) como uma das “regiões mais rurais e menos populosas de Portugal - repleta de cidades pitorescas separadas por florestas de sobreiros e olivais. Suas muitas novidades oferecem um contraste com seu ritmo sem pressa”.


Crédito: Turismo de Alentejo


No início de 2022, o The New York Times nomeou o Alentejo como um dos ‘52 Places for a Changed World’ (52 Lugares Para um Mundo Mudado, em português), lista que destacou lugares em todo o mundo onde os viajantes podem fazer parte de uma solução. O Times destacou o programa de sustentabilidade dos vinhos da região.

Comments


bottom of page