A primeira turma da Associação Voar começa este mês a dar asas aos sonhos da sua primeira turma de bolsistas. Neste primeiro ano, foram selecionadas 17 pessoas que vão realizar o sonho de se especializarem nas carreiras de piloto, comissário de voo e mecânico de aeronave. Foram mais de 1.100 inscritos e cerca de 700 candidatos atenderam aos requisitos da seleção e passaram pelo amplo processo de seleção, que foi iniciado em 2019. Dos 17 selecionados, seis se formarão pilotos, seis serão comissários de voo e outros cinco se formarão mecânicos de aeronave.
O tempo de formação varia entre 4 meses e 3 anos e meio, a depender da profissão escolhida pelo candidato. Ao fim do curso, os formados pela Associação Voar estarão prontos para o mercado de trabalho.
A Associação Voar foi criada em 2019 pelos executivos da Azul com o propósito de dar asas aos sonhos daqueles que querem e têm potencial para se tornarem pilotos, comissários de voo ou mecânicos de aeronaves, mas que não têm condições socioeconômicas para investir na formação. Através de uma combinação entre investimento privado e parceria com as melhores escolas de aviação no Brasil, esses líderes da Azul dão o pontapé inicial a essa iniciativa inédita no setor como uma nova forma de dar mais oportunidade às pessoas, fomentar a aviação comercial e a melhorar a qualificação profissional no Brasil. A instituição ainda é administrada por Tripulantes da companhia aérea, que de maneira voluntária, ajudam a Associação, que tem atuação totalmente independente da estrutura da empresa.
"Eu idealizei a Associação Voar com o anseio de ajudar e dar oportunidades para qualquer pessoa crescer na carreira de aviação. Muita gente nasce em famílias humildes e não tem a mesma oportunidade que outras pessoas para investirem em seus sonhos, pois o valor das formações pode chegar a R$ 150 mil. Nosso desejo é que o projeto alcance bons resultados, que os Tripulantes selecionados concluam suas qualificações e que tenhamos a cada edição lindas histórias para contar, apoiar e transformar vidas.", comenta John Rodgerson, presidente da Azul e mantenedor da Associação Voar.
Foto: Site Oficial
Komentáře