Pelo segundo ano consecutivo, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp irá celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente apresentando um programa especial para esta data, com obras que de alguma maneira se inspiram na natureza e buscam sensibilizar sobre a urgência de preservarmos nosso planeta.
Comemorado anualmente em 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 15 de dezembro de 1972, e seu objetivo é chamar a atenção para os problemas ambientais e a importância do cuidado com nossos recursos naturais, que são finitos e precisam ser preservados.
Regida pelo maestro norte-americano David Robertson, a Osesp vai interpretar entre quinta-feira (01/jun) e sábado (03/jun), na Sala São Paulo, a Sinfonia Pastoral do australiano Brett Dean; a peça O que Me Dizem as Flores do Campos, de Gustav Mahler (segundo movimento de sua Terceira Sinfonia, em orquestração de Benjamin Britten); e a belíssima Sinfonia nº 6 de Beethoven, conhecida como Pastoral.
Os ingressos custam a partir de R$ 39,60 (valor inteiro) e a performance de sexta-feira (02/jun) será transmitida ao vivo no canal da Osesp no YouTube.
Na segunda-feira (05/jun), quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, nossa Orquestra mostra uma versão levemente reduzida desse programa (sem a peça de Brett Dean) no Teatro B32, localizado na Avenida Faria Lima. Os ingressos para esta data têm valores a partir de R$ 80,00 (inteira).
Comentários