Viajar é sinônimo de conhecimento e novas experiências. Por isso, é bastante comum turistas reservarem um tempo para a visitação de museus - seja pela importância intelectual, cultural ou ainda para entender melhor o contexto histórico de uma sociedade.
E não é segredo que turistas que vão para novas cidades ou países acabam colocando na programação pelo menos um deles. A Civitatis, plataforma de visitas guiadas e excursões no mundo inteiro, abre sua lista para mostrar os três museus preferidos pelos brasileiros.
Há quatro anos consecutivos os mesmos três museus lideram a preferência entre os turistas no Brasil. Sua ordem no ranking muda um pouco, mas consistentemente eles permanecem na liderança. Conheça:
Museu do Louvre
Crédito: divulgação
Inaugurada em 1793, o Museu do Louvre recebe mais de oito milhões de visitantes por ano, que vão em massa para se deleitar com as mais de 35.000 obras de arte do local. O Louvre é a casa de obras com valores incalculáveis, como a Gioconda (Mona Lisa) e a escultura da Vênus de Milo.
O ingresso prioritário que permite ao visitante evitar filas é um dos produtos mais vendidos na plataforma da Civitatis para turistas do mundo todo. Entre os museus, foi o mais vendido entre 2019 e 2021. Neste ano, está na segunda colocação - perdendo apenas para o Museu do Vaticano.
Museu do Vaticano
Crédito: divulgação
Uma das atrações principais para quem visita Roma na Itália é a cidade do Vaticano. O local é a sede da Igreja Católica, considerada um país e cidade independente, lar dos Papas e moradia permanente de diversas obras de arte e de arquitetura. Todos os anos recebe cerca de seis milhões de visitantes desde sua inauguração no século 16.
Museu do Prado
Crédito: divulgação
Com uma coleção de 7.600 quadros e mil esculturas, o Museu do Prado conta com obras de artistas de diferentes países da Europa, mas também é a casa de grandes obras espanholas. Com obras-primas de pintores como Velázquez, El Greco, Rubens, Bosco e Goya - além de grandes exposições temporárias.
Nos últimos quatros anos, os ingressos prioritários para ele foi o terceiro mais vendido na plataforma da Civitatis - entre os museus no mundo todo.
Comentários