Pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, a Formaggio Mineiro tornou-se referência pela receita exclusiva de um pão de queijo de verdade, com 40% de puro queijo –canastra e parmesão- na formulação. Para se ter uma ideia da proporção de queijo que se usa no mercado, a variação é entre 3% e 8%. Mas, essa foi somente a primeira inovação da empresa. Há oito anos, a marca lançou o waffle de pão de queijo e inspirou a indústria alimentícia com a novidade.
Surgiu a partir de um erro de produção e logo conquistou a preferência do consumidor, transformou-se no segundo produto mais vendido nas lojas da fábrica em São Paulo e Goiânia. E, para comemorar o aniversário do Waffle no mês de julho, quando foi oficialmente lançado em 2015, a marca apresenta uma nova versão: Waffle de Pão de Queijo Multigrãos, feito com os queijos canastra e parmesão, quinoa, linhaça, semente de girassol e gergelim. A novidade chegará às lojas de fábrica da rede Formaggio Mineiro em embalagem com 10 unidades, pré-assado congelado. Na torradeira ou na air fryer, fica pronto entre 3 e 4 minutos.
“Nossos waffles são os únicos verdadeiramente crocantes por fora e macios por dentro. Não tem nada igual no mercado”, garante a criadora da receita, a empresária Mirany Soares. O produto também será disponibilizado para revendedores do varejo, redes de cafeterias, padarias, empórios e academias.
Atualmente, o produto é o segundo mais vendido nas lojas da fábrica da Formaggio Mineiro em São Paulo e Goiânia, por onde passam cerca de 720 mil pessoas por ano. Em escala industrial, são mais de 1,1 milhão de unidades de waffle de pão de queijo produzidas anualmente, ficando atrás somente do pão de queijo tradicional.
Ao longo da trajetória da marca, utilizando a mesma massa do pão de queijo gourmet tradicional, a Formaggio Mineiro criou também variações inusitadas e exclusivas do quitute, como: pão de queijo multigrãos; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate com chocolates belga ao leite, meio amargo e branco misturados ao queijo canastra; espetinho de pão de queijo; pão de queijo com recheio de goiabada; e farofa de pão de queijo e sorvete de queijo com goiabada.
Além dos pães de queijo da marca, as lojas Formaggio Mineiro comercializam outros itens com referências e peculiaridades, como pão sem glúten (único do mercado sem goma xantana), doce de leite, goiabada, manteigas inusitadas com sabores de Laranja, Figo e Frutas Vermelhas, azeite de Lavanda etc.
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