Enquanto o segmento de viagens ainda vive momentos difíceis, alguns destinos abertos tiveram a chance de conciliar o turismo com a pandemia para se posicionar como um lugar seguro, implementando cada vez mais protocolos efetivos e que mantiveram o turismo em atividade. Este é o caso do Arquipélago da Madeira, destino português localizado em meio ao Atlântico com cenários magníficos de montanhas, falésias e piscinas naturais, e que tem o segmento como um dos seus principais pilares econômicos.
Pico do Areeiro - Madeira - Credito Andre Carvalho
Considerado o ‘Melhor Destino Insular do Mundo’, a Madeira reabriu suas portas ao turismo em julho de 2020. Desde então, a região autônoma de Portugal não deixou de receber seus viajantes e apostou em estratégias focadas em se manter como um destino seguro. Para garantir a segurança de residentes e visitantes, o primeiro passo foi a exigência da apresentação de um exame RT-PCR com resultado negativo, realizado até 72 horas antes da viagem. Os viajantes também podem optar por fazer o teste no momento do desembarque, gratuitamente, e aguardar o resultado em isolamento no hotel.
A partir desta semana, os viajantes também poderão fazer o exame no fim da viagem, para apresentar o resultado aos destinos que o exigem para o retorno. “O governo madeirense oferece um exame gratuito aos seus viajantes, que pode ser realizado no desembarque, caso o passageiro não tenha este resultado negativo na chegada, ou no final da viagem, para apresentar no destino que tenha a exigência deste documento”, explica Nuno Vale, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira.
Ainda mirando o aumento de turistas durante o verão na Europa, o governo local informou que irá flexibilizar algumas medidas utilizadas para conter a segunda onda da Covid-19, como a redução do toque de recolher, que passa a ser entre 23h e 5h. Isso irá possibilitar a reabertura dos restaurantes locais no período da noite, que poderão funcionar até as 22h. Além disso, também foi anunciado que os profissionais do turismo serão vacinados até o fim de maio.
Observacao de Golfinhos - Turismo da Madeira
Segundo o diretor, a Madeira não estabelece restrições à entrada de brasileiros. No entanto, como esses turistas não conseguem entrar em Portugal (continente), devido às restrições e suspensões de voos, também não conseguem desembarcar na ilha.
Em clima de esperança e renovação para a alta temporada, o órgão de promoção turística acaba de lançar uma nova identidade visual para o destino. O slogan “Madeira. Toda sua!” para o mercado brasileiro e a nova identidade visual foram criados a partir de um estudo profundo, que identificou os seus principais atributos: um lugar que pertence a todos e do qual todos sentem que fazem parte.
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