Na última semana de Setembro se comemorou o Dia Mundial do Turismo. A data, 27 de Setembro, foi instituída pela Organização Mundial do Turismo (OMT). O dia marca uma reflexão, por parte da sociedade, sobre a importância da experiência cultural, os ganhos na convivência entre pessoas com diferentes costumes e a movimentação econômica dessa importante atividade. Com o coronavírus em 2020 e a necessidade do isolamento social, o turismo foi um dos setores mais abalados no mundo. Com a impossibilidade de ter contato com outras pessoas, muitos indivíduos apresentaram problemas emocionais e até físicos. Dois estudos explicam a causa disso: a solidão pode aumentar os níveis de hormônios do estresse e inflamação (Pesquisa da Universidade de Chicago); E um outro estudo publicado na revista " Science", chamado Relações Sociais e Saúde, que comparou o isolamento social à pressão alta, obesidade, e ao hábito de fumar como fator de risco para doenças e até morte prematura.
Pensando nisso, o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) criou em março, deste ano, o Concurso - Acredite em Você - com o intuito de dar esperança e amenizar esse momento de isolamento social.
O concurso consiste em completar, em no máximo 300 caracteres, a frase: " O CEBRAC acredita em mim porque eu…". O mais legal é que trata-se de uma promoção inclusiva, ou seja qualquer pessoa, inclusive os menores de idade, podem participar. Basta se cadastrar e completar a frase.
" Vamos divulgar o ganhador(a) dia 11/12/2020. As pessoas podem participar até o dia 20 de Novembro. A frase mais original e criativa levará o prêmio. Friso que o critério de escolha será feito por docentes de uma rede de ensino superior que fizemos parceria. Todas as respostas, sem exceção, serão lidas e avaliadas. E em até 30 dias, após o anuncio do ganhador, entregaremos o prêmio" explica Rogério Silva, Diretor da rede CEBRAC.
O CEBRAC tem 90 unidades e o prêmio será entregue na unidade mais próxima do ganhador. Será no valor de 14 mil reais e custeará a viagem no ganhador mais um acompanhante. O mais legal é que o prêmio também pode ser usado para trazer familiares que estão distantes e que não conseguiram ver a família por conta da pandemia.
"Como a vacina está prevista para o começo de 2021, o ideal é o uso do prêmio-viagem após a vacina. O valor só poderá ser usado para a finalidade de viajar ou trazer pessoas ao destino do ganhador. Os idosos, que são do grupo de risco, são os que ficaram mais isolados e sozinhos neste período. Esperamos com essa promoção trazer esperança para os brasileiros", finaliza Luciana Silva, Superintendente da rede CEBRAC e idealizadora da campanha.
Comments